BOOKING


A Akassá leva artistas para apresentações em diversos países da América, Europa e África, e realiza booking de artistas estrangeiros no Brasil. Para saber mais, envie email para info@akassa.com.br

Tom Zé, BA

Compositor, cantor, arranjador e instrumentista. Com obras experimentais, transita entre ritmos e temas e amplia a sonoridade com instrumentos, equipamentos eletrônicos e colagens de fragmentos musicais. Akassá levou o artista para shows na Dinamarca, Portugal e Alemanha. Akassá realiza booking do artista em países da Europa.

Dori Caymmi, BA

Compositor, arranjador, violonista e cantor. É filho do compositor baiano Dorival Caymmi Possui treze discos como solista. Fez shows em Portugal. Akassá realiza booking do artista no Brasil e em países da Europa e África.

Tiganá Santana

Tiganá Santana (Salvador, 29 de dezembro de 1982) é um cantor, compositor, violonista e poeta brasileiro. Iniciou os estudos de violão clássico aos 14 anos de idade. Aos 16 anos já compunha, em várias línguas africanas e europeias.

Höröyá

Höröyá é um grupo de música instrumental, da cidade de São Paulo, Brasil, composto por nove integrantes, entre brasileiros e africanos, que tem como influência: culturas tradicionais de países do oeste africano, como Guiné, Mali e Senegal; diversas vertentes afro-brasileiras, como o samba e toques de candomblé; o afrobeat da Nigéria e de Gana e a musicalidade afro norte-americana, como o funk e o jazz.

Lazzo Matumbi

Lazzo Matumbi (Salvador, Bahia, 25 de março de 1957) é conhecido pelos fãs e jornalistas como “a voz da Bahia”, é referência para toda uma geração de cantores. A musicalidade de Lazzo mescla samba, soul, jazz, reggae, batuques africanos, maracatu, ijexá, aguerê, alujá e tantas outras células rítmicas da ‘nação iorubaiana’. 

Quinteto da Paraíba

O Quinteto da Paraíba, grupo composto por Xisto Medeiros, Thiago Formiga, Nilson Galvão, Ulisses Silva e Ronedilk Dantas, criado e residente há quase três décadas do Departamento de Música do CCTA/UFPB é hoje um dos mais renomados grupos de música de câmara do Brasil. Transitando entre a música de concerto e a música popular.

Carlos Malta e Antonio Arnedo

Carlos Malta e Antonio Arnedo são dois multisopristas que traz, em suas artes fortes influências da música folclórica de suas terras: Brasil e Colômbia. Compositores e arranjadores eles também possuem em sua construção musical a verve afro-jazzista, que se mostrou em várias direções nos dois países, influenciando seus estilos. Dialogam através de seus saxofones, flautas, pífanos e gaitas, passeando por suas composições que traduzem uma grande afinidade musical ao mesmo tempo que revela a originalidade no estilo de cada um.

Morbo Y Mambo

Morbo Y Mambo é uma banda de rock que desperta a dança, formada em 2007 por marplatenses estabelecidos em San Telmo, sua música vai de uma variacão de dub, dentro e fora de um funk frontal, pousa no rock kraut e, inevitavelmente, emana um halo psicodélico. Seu último album, Muta, foi lançado em 2017.

Puerto Candelaria

Puerto Candelaria é um grupo inovador e explosivo da Colômbia, que por duas décadas foi parte fundamental do movimento que redefiniu a indústria da música nos últimos tempos na América Latina e é um dos principais representantes internacionais da nova música colombiana, com centenas de shows em festivais, mercados culturais e grandes mostras de arte na Europa, Ásia, América do Norte e do Sul.

La Mambanegra

La Mambanegra é uma poderosa orquestra de música latina. Seu veneno tem como substância o molho nova-iorquino dos anos 70 e, por sua vez, integra elementos da música jamaicana, funk e hip-hop. Inspirada na história de um herói mítico e anônimo do Barrio Obrero, que teve uma série de aventuras fantásticas em Cali, Havana e Nova York, esta orquestra traz um novo conceito de salsa e música latina ao mundo.

Rincón Sapiência, SP


MC, beatmaker e produtor musical, seu rap agrega elementos das músicas africana e eletrônica. Fez shows em Portugal, e no Kriol Jazz Festival, em Cidade da Praia, Cabo Verde. Akassá realiza booking do artista em países da Europa e África.

Bia Ferreira, MG 

Cantora, compositora e multi-instrumentista mineira, lançou o álbum Igreja Lesbiteriana. Se apresentou no Festival Cantos da Maré, em Pontevedra, Portugal e no no Fórum Internacional Gaia – Todo um Mundo / Vila Nova de Gaia, Espanha. Akassá realiza booking da artista em países da Europa e África

Doralyce, PE 

Cantora, compositora. Cresceu dividida entre a Zona da Mata Sul e a Região Metropolitana do Recife, começou a carreira em 2010, época que entrou para o Grupo Artístico Percussivo Conxitas assumindo um dos vocais, inspirada em ritmos regionais e interpretando artistas pernambucanos. Akassá realiza booking da artista em países da Europa e África.

Orkestra Rumpillez, BA 

Orquestra de percussão e sopros criada em 2006 pelo maestro, compositor e arranjador Letieres Leite. O nome resulta da aglutinação dos nomes de três atabaques usados no candomblé, com as últimas letras da palavra jazz. Akassá realiza booking dos artistas em países da Europa e África.

Vitor Araújo, PE

Compositor. Orquestrador. Instrumentista. Vitor Araújo é um multiartista pernambucano radicado em São Paulo. Iniciou seus estudos aos nove anos de idade, no Conservatório Pernambucano de Música. Destacou-se na infância e na adolescência pelos vários prêmios que recebeu, como a Menção Honrosa no Concurso Magda Tagliaferro. Akassá realiza booking do artista em países da América Latina, EUA, Europa e África.

Roberta Campos, MG

Cantora e compositora mineira. Com um repertório que combina clássicos do samba, bossa nova, MPB e composições inéditas de artistas de diferentes gerações, é uma das novas intérpretes da música brasileira mais prestigiadas a partir dos anos 2000. Akassá levou a artista para shows em Cabo Verde e Portugal e realiza booking da artista em países da Europa e África.

Vinícius Sarmento, PE

O violonista de 7 cordas e compositor Vinícius Sarmento tinha 8 anos quando começou a tirar os primeiros acordes e aos 10 já se apresentava profissionalmente. Tendo o choro como sua porta de entrada para a música, Vinicius foi além, procurando imprimir sua marca ao jeito de tocar violão, com uma linguagem bem particular. Akassá realiza booking do artista em países da América Latina, EUA, Europa e África.

Lucas Estrela, PA

Lucas Estrela é músico, compositor e artista visual. Nasceu em 6 de Março de 1992 em Belém/PA. Aos 15 anos ingressou na Escola de Música da UFPA no curso de violão clássico, optou pelo contrabaixo elétrico alguns anos depois, quando começou a tocar profissionalmente. Em 2011, fundou o trio instrumental Enquadro e iniciou seu trabalho de composição e produção de seu trabalho solo, com foco no tecnobrega e guitarrada. Akassá realiza booking do artista no Brasil, e em países da América Latina, Europa e África.

Ricardo Herz e Nelson Ayres, SP

Nelson Ayres, pianista, maestro, arranjador, compositor, referência na música instrumental encontra Ricardo Herz, que vem revolucionando o violino na música popular. O duo mostra improvisação, swing, fluência, com repertório arrojado e divertido. É uma chance única de ver a tradicionalíssima formação violino e piano explorada de forma totalmente inusitada por esses dois ícones da música instrumental. Akassá realiza booking dos artistas em países da América Latina, Europa e África.

As Bahias e a Cozinha Mineira, SP 

Trio musical brasileiro, formado na Universidade de São Paulo em 2011 onde a banda começou a se apresentar em festas universitárias. O grupo possui fortes influências de Gal Costa e do Clube da Esquina, e tem como mote na música identificar as formas de expressão das mulheres. Akassá realiza booking dos artistas em países da Europa e África.

ARTISTAS DE OUTROS PAÍSES


Paulo Flores (Angola)

Paulo Flores é um dos cantores mais populares de seu país. Mudou-se para Lisboa durante sua infância. Começou como cantor de kizomba, lançou o seu primeiro álbum em 1988. As suas canções tratam temas diversos como o governo, a vida cotidiana dos angolanos, a guerra civil e a corrupção. Akassá realiza booking do artista no Brasil, em países da América Latina, Europa e África (exceto Angola).

Clique aqui para ouvir

Yissi García (Cuba)

Nome de destaque da nova cena musical de Cuba, a baterista Yissy é a líder da Bandancha, grupo que funde sonoridades caribenhas e elementos eletrônicos ao cânone do jazz norte-americano. Entre as referências essenciais à sua formação, ela cita tanto Buddy Rich, considerado um dos maiores bateristas da história do jazz dos Estados Unidos, quanto músicos cubanos, como Julio Barreto. Akassá realiza booking da artista em países da América Latina, Europa e África.

Clique aqui para ouvir

Aline Frazão (Angola)

Aline Frazão nasceu e cresceu em Luanda, capital de Angola, e vive em Barcelona. Em 2011 lançou o primeiro disco de originais, “Clave Bantu”, com produção musical do contrabaixista cubano Jose Manuel Diaz. “Movimento”, editado em 2013 pela PontoZurca, é o seu segundo álbum, onde assina a produção musical e a composição de todos os temas. Akassá realiza booking da artista em países da América Latina, Europa e África.

Clique aqui para ouvir

HISTÓRICO

Nos últimos anos a Akassá Produções levou dezenas de artistas para apresentações em países da América, Europa e África, e trouxe artistas estrangeiros no Brasil – veja lista abaixo. Para saber mais, envie email para info@akassa.com.br


Artistas brasileiros em outros países

Bia Ferreira (MG), 2019
Festival Cantos da Maré, em Pontevedra, Portugal e no no Fórum Internacional Gaia – Todo um Mundo / Vila Nova de Gaia, Espanha.

Rincón Sapiência (SP), 2019
Shows em Portugal, e no Kriol Jazz Festival, em Cidade da Praia, Cabo Verde.

Dori Caymmi
Shows em Portugal

Tom Zé
Akassá levou o artista para shows na Dinamarca, Portugal e Alemanha

BaianaSystem
O grupo fez shows em Portugal, Londres e Espanha

Roberta Campos
Akassá levou a artista para shows em Cabo Verde e Portugal

Larissa Luz
Shows em Portugal

Grupo Saracotia
Shows na Argentina e Colômbia

Artistas de outros países no Brasil

Orlando Julius (Nigéria) & Heliocentrics (Reino Unido), 2019
Festival Sesc Jazz – unidades Pompeia, Ribeirão Preto e Araraquara

Yissi García & Bandancha (Gana), 2019
Festival Sesc Jazz – unidades Pompeia, Piracicaba e Sorocaba

Aline Frazão (Angola), 2018
Sesc Pinheiros

Omar Sosa (Cuba) , 2018
Sesc Pompeia, Ribeirão Preto

Elida Almeida (Cabo Verde), 2018
Sesc Campo Limpo, 24 de Maio, Sorocaba

Coladera (Brasil/Portugal/CaboVerde), 2018
Sesc Pinheiros

Pat Thomas (Gana), 2017
Festival Sesc Jazz na Fábrica – unidades Pompéia, Ribeirão Preto e Presidente Prudente

Paulo Flores e Manecas Costa (Angola e Guiné Bissau), 2017 
Sesc 24 de Maio

Throes + The Shine (Portugal e Angola), 2017
Sesc Belenzinho, Ribeirão Preto

Cheick Tidiane Seck (Mali), 2016
Festival Jazz na Fábrica, Sesc Pompeia

Ches Smith Trio (Nova York, EUA), 2016
Sesc Ribeirão Preto, Belenzinho

Antônio Arnedo e Carlos Malta (Colômbia e Brasil), 2016
Sesc Pompeia

Satoko Fujii (Japão), 2015
Sesc Ribeirão Preto, Belenzinho

Tim Berne’s Snakeoil (Nova York, EUA), 2015
Sesc Consolação

Puerto Candelaria (Colômbia), 2014 a 2016
Virada Cultural, Sesc Pompeia, Belenzinho

Antônio Arnedo e Cuarteto Valencia (Colômbia), 2014
Sesc Jazz na Fábrica

Systema Solar (Colômbia), 2018
Sesc Pompeia e MIMO Parati

Morbo y Mambo (Argentina), 2017
Virada Cultural

Ondatropica (Colombia) 
MIMO Recife e Sesc Pompeia

La Yegros (Argentina), 2017
Conexão PE – Recife (PE), Festival Maloca Dragão – Fortaleza (CE) e Comos – Salvador (BA)

%d blogueiros gostam disto: