AGENCIAMENTO


A Akassá trabalha com agenciamento de artistas brasileiros e internacionais. Para mais informações, escreva para o email info@akassa.com.br

Tiganá Santana

Tiganá Santana (Salvador, 29 de dezembro de 1982) é um cantor, compositor, violonista e poeta brasileiro. Iniciou os estudos de violão clássico aos 14 anos de idade. Aos 16 anos já compunha, em várias línguas africanas e europeias.

Höröyá

Höröyá é um grupo de música instrumental, da cidade de São Paulo, Brasil, composto por nove integrantes, entre brasileiros e africanos, que tem como influência: culturas tradicionais de países do oeste africano, como Guiné, Mali e Senegal; diversas vertentes afro-brasileiras, como o samba e toques de candomblé; o afrobeat da Nigéria e de Gana e a musicalidade afro norte-americana, como o funk e o jazz.

Lazzo Matumbi

Lazzo Matumbi (Salvador, Bahia, 25 de março de 1957) é conhecido pelos fãs e jornalistas como “a voz da Bahia”, é referência para toda uma geração de cantores. A musicalidade de Lazzo mescla samba, soul, jazz, reggae, batuques africanos, maracatu, ijexá, aguerê, alujá e tantas outras células rítmicas da ‘nação iorubaiana’. 

Quinteto da Paraíba

O Quinteto da Paraíba, grupo composto por Xisto Medeiros, Thiago Formiga, Nilson Galvão, Ulisses Silva e Ronedilk Dantas, criado e residente há quase três décadas do Departamento de Música do CCTA/UFPB é hoje um dos mais renomados grupos de música de câmara do Brasil. Transitando entre a música de concerto e a música popular.

Carlos Malta e Antonio Arnedo

Carlos Malta e Antonio Arnedo são dois multisopristas que traz, em suas artes fortes influências da música folclórica de suas terras: Brasil e Colômbia. Compositores e arranjadores eles também possuem em sua construção musical a verve afro-jazzista, que se mostrou em várias direções nos dois países, influenciando seus estilos. Dialogam através de seus saxofones, flautas, pífanos e gaitas, passeando por suas composições que traduzem uma grande afinidade musical ao mesmo tempo que revela a originalidade no estilo de cada um.

Morbo Y Mambo

Morbo Y Mambo é uma banda de rock que desperta a dança, formada em 2007 por marplatenses estabelecidos em San Telmo, sua música vai de uma variacão de dub, dentro e fora de um funk frontal, pousa no rock kraut e, inevitavelmente, emana um halo psicodélico. Seu último album, Muta, foi lançado em 2017.

Puerto Candelaria

Puerto Candelaria é um grupo inovador e explosivo da Colômbia, que por duas décadas foi parte fundamental do movimento que redefiniu a indústria da música nos últimos tempos na América Latina e é um dos principais representantes internacionais da nova música colombiana, com centenas de shows em festivais, mercados culturais e grandes mostras de arte na Europa, Ásia, América do Norte e do Sul.

La Mambanegra

La Mambanegra é uma poderosa orquestra de música latina. Seu veneno tem como substância o molho nova-iorquino dos anos 70 e, por sua vez, integra elementos da música jamaicana, funk e hip-hop. Inspirada na história de um herói mítico e anônimo do Barrio Obrero, que teve uma série de aventuras fantásticas em Cali, Havana e Nova York, esta orquestra traz um novo conceito de salsa e música latina ao mundo.

%d blogueiros gostam disto: