SOBRE


Somos uma empresa especializada em elaboração, desenvolvimento, gestão e produção de projetos culturais, com ênfase no mercado de música. 

A Akassá tem como fundadora e diretora Mônica Cosas, que atua no mercado há mais de 20 anos, sempre promovendo a cena artística e cultural do país por meio de projetos inovadores.

Além de festivais como o Conexão PE, realizado no Brasil e na América Latina (Argentina, Colômbia e Uruguai), a produtora também auxilia na curadoria de feiras e festivais internacionais, agencia artistas brasileiros no exterior, e organiza turnês de artistas estrangeiros no Brasil, com especialização em músicos latino-americanos e do continente africano. 

Atualmente estão entre seus agenciados os cantores Tiganá Santana, Pat Thomas, o grupo Höröyá e Orlando Julius (veja todos aqui).

Anteriormente realizou trabalhos com artistas de diversos estilos como Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Chico César, Luiz Melodia, Nação Zumbi, Naná Vasconcelos, Tom Zé, Siba, Zélia Duncan, Karina Buhr e muitos outros (veja aqui).

MÔNICA COSAS

Mônica Cosas, fundadora e diretora da Akassá Produções Artísticas, trabalha desde 1997 com produção cultural em suas mais diversas possibilidades. No campo da música, tem uma larga experiência que vai desde a produção de gravação, lançamento e divulgação de álbuns até gestão de festivais internacionais. Em outros campos, também acumulou experiência em produções teatrais, seminários e exposições de arte, além de projetos culturais que reúnem várias modalidades simultaneamente.

Criou e produz o Festival Conexão desde 2007, promovendo a música brasileira e latino-americana no mundo.

%d blogueiros gostam disto: