Somos uma empresa especializada em elaboração, desenvolvimento, gestão e produção de projetos culturais, com ênfase no mercado de música. Tem como fundadora e diretora Mônica Cosas, que atua no mercado há mais de 25 anos, sempre promovendo a cena artística e cultural do país por meio de projetos inovadores.
A Akassá cria, faz curadoria e produz festivais como Língua Terra (reúne artistas lusófonos em Portugal) e o Conexão PE, realizado no Brasil e na América Latina (Argentina, Colômbia e Uruguai).
Além disso, também faz pesquisa e programação artística de feiras e festivais nacionais e internacionais de música. Agencia artistas brasileiros no exterior e organiza turnês de artistas estrangeiros no Brasil, com especialização em músicos latino-americanos e do continente africano.
Em seu currículo constam trabalhos com artistas brasileiros de diversos estilos como Caetano Veloso, Baiana System, Arnaldo Antunes, Chico César, Luiz Melodia, Nação Zumbi, Adriana Calcanhotto, Naná Vasconcelos, Tom Zé, Zélia Duncan, Karina Buhr. E artistas internacionais como Omar Sosa e Izzy Garcia (Cuba), Ray Lema (Congo), Pat Thomas (Gana), Orlando Julius (Nigéria), Salvador Sobral (Portugal), entre outros.
MÔNICA COSAS

Mônica Cosas, fundadora e diretora da Akassá Produções Artísticas, trabalha desde 1997 com produção cultural em suas mais diversas possibilidades.
No campo da música, tem uma larga experiência que vai desde a produção de gravação, lançamento e divulgação de álbuns até gestão de festivais internacionais.
Em outros campos, também acumulou experiência em produções teatrais e cinematográficas, seminários e exposições de arte, além de projetos culturais que reúnem várias modalidades simultaneamente.
