Compositor. Orquestrador. Instrumentista. Vitor Araújo é um multiartista pernambucano radicado em São Paulo. Iniciou seus estudos aos nove anos de idade, no Conservatório Pernambucano de Música. Destacou-se na infância e na adolescência pelos vários prêmios que recebeu, como a Menção Honrosa no Concurso Magda Tagliaferro.

Vitor passeia musicalmente pelo jazz e pela música popular brasileira. Participou do Festival de Inverno de Garanhuns e da Mostra Internacional de Música de Olinda, ao lado de ícones como: Antonio Menezes, Naná Vasconcelos, Egberto Gismonti, Yamandú Costa, Hamilton Holanda e Isaac Karabtchevsky.
“Batizado com o nome de pássaro cultuado pelo folclore indígena, Levaguiã Terê [álbum de 2017 do compositor] investe na mistura de sons indígenas, africanos e europeus com um toque brasileiro. Mas a produção capitaneada por Bruno Giorgi com o próprio Vitor Araújo afasta o álbum da rota dos ranços folclóricos. Há instrumentos do universo roqueiro nos arranjos sinfônicos que harmonizam cordas e percussões. De arquitetura orquestral, a mistura é moderna, experimental e conceitual.”
– Mauro Ferreira
https://www.facebook.com/vitoraraujo.fanpage/
Spotify: Vitor Araújo
Deezer: Vitor Araújo