Doralyce


Cantora, compositora. Cresceu dividida entre a Zona da Mata Sul e a Região Metropolitana do Recife, começou a carreira em 2010, época que entrou para o Grupo Artístico Percussivo Conxitas assumindo um dos vocais, inspirada em ritmos regionais e interpretando artistas pernambucanos.

“Doralyce, negra, nordestina, feminista. Uma pernambucana que acredita na força da suas letras para levar conhecimento às pessoas e transformar a realidade política e social do país, sem receio de expor ideias e assumir posições. (…)

Nascida em Recife, criada entre Olinda e Palmares, começou a cantar aos 3 anos, na igreja. Doralyce estudou, ao mesmo tempo, Direito na Faculdade Maurício de Nassau, e Ciências Sociais, na Universidade Federal Rural de Pernambuco. Se formou no primeiro curso. Em 2014, depois de passar na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), decidiu então viver da arte.

Ela explica que suas músicas são pautadas pela sonoridade, na escola da música popular brasileira, mas destaca que as referências ideológicas são fundamentais ao seu discurso. E então enumera: a escritora Conceição Evaristo, Pai Beto de Oxum, a cantora e compositora Lia de Itamaracá, Elza Soares e Zenaide Zen, estudiosa do afro-centrismo, além de Luiz Melodia, Chico Science, a banda Mundo Livre S/A, a cantora, compositora e namorada Bia Ferreira, Preta Rara, entre outras.”

fonte: https://www.redebrasilatual.com.br/destaques/2019/07/doralyce-sem-meias-palavras-a-democracia-e-uma-ditadura-que-perdeu-o-disfarce/

Youtube: Doralyce
Spotify: Doralyce
Deezer: Doralyce
Soundcloud: Doralyce
Instagram: @missbelezauniversal

Publicado por Eva Uviedo

desenho, escrevo, recorto e colo sobre as coisas todas: http://www.evauviedo.com.br

%d blogueiros gostam disto: